logo_ICCPM_512pxBem-vindos ao Special Day ICCPM® – International Centre for Complex Project Management. Um Workshop sobre Stakeholder Management – A Complex Systems Approach 

Este workshop, promovido em parceria com ICCPM, foi estruturado para provocar uma reflexão sobre a gestão de problemas complexos (“messy or wicked”) em gerenciamento de projetos, especialmente os relacionados com a gestão das partes interessadas – Stakeholder Management: A Complex Systems Approach. Várias metodologias complementares serão utilizadas para permitir aos participantes explorar questões de diferentes ângulos e desenvolver idéias que são fundamentais para a criação de soluções sustentáveis.

Temas centrais:
• O conceito de sistemas holísticos
• Metodologias avançadas para lidar com o sentido dos problemas complexos.
• O modelo de complexidade e como acelerar a mudança.
• Integração de interesses dos Stakeholders
• A polaridade do pensamento
• Stakeholder Management: Uma Abordagem para Sistemas Complexos

O workshop abordará:
Os desafios sobre o tema gestão de Stakeholders.
As características dos sistemas complexos adaptativos.
A classificação de problemas usando Cynefin Framework, Snowden e Boone, a abordagem de “sondagem” como uma estratégia para abordar situações de stakeholders que são vistas como “complexas”.

O cenário dos Jogos Olímpicos do Brasil será utilizado como exemplo de projeto que envolve a complexidade das partes interessadas.

Uma visão de múltiplas perspectivas para Stakeholder Management. Há muitas maneiras de pensar de forma holística. Nesta sessão será apresentado o Soft Systems Methodology para lidar com questões complexas sobre Stakeholders.

Como passar do Pensar e Planejar para a Ação, com base nos entendimentos de lacunas entre os modelos do futuro desejado e a situação atual.

A auto-organização em grupos de projetos. Introdução da abordagem Complex Adaptive Operating System para o engajamento dos stakeholders.

Os participantes irão aprender a usar o método de Integração dos Interesses dos Stakeholders e o Zing para adaptação a ambientes de reunião complexas.

Modelo de Complexidade da Mudança. Os participantes vão aplicar o modelo de Complexidade de acelerar a mudança para seus problemas de stakeholders.

Polaridade do Pensamento. Os participantes serão apresentados ao conceito de pensamento polaridade, uma abordagem integradora para lidar com sucesso com os conflitos que surgem através das fronteiras de diversos interesses e pontos de vista.

Data: 27 Maio 2013 / São Paulo-SP
Local: Senac – São Paulo-SP
Reservas ou dúvidas: ligue 41.3029-9397 ou 11.3661-1550
email: eventos@mundopm.com.br
Print Friendly, PDF & Email