Para quem busca um aperfeiçoamento na área de Gerenciamento de Projetos, é fundamental adquirir experiência prática sobre o assunto. Para isso, existem os trabalhos voluntários, que cada Chapter do PMI realiza, quando há grandes eventos sobre Gerenciamento de Projetos organizados pela entidade. O PMI está inaugurando um novo sistema de recrutamento destes voluntários, chamado Volunteer Relationship Management System (VRMS), ou Sistema de Gerenciamento das Relações de Voluntariado. Com apenas a inscrição no site do PMI (www.pmi.org), sendo afiliado ou não, você pode ter acesso às vagas disponíveis para atuar como voluntário PMI no Chapter mais próximo de sua localidade. O PMI-Rio, por exemplo, iráadotar esta ferramenta a partir da segunda quinzena de abril, como forma de recrutar voluntários para atividades e projetos do capítulo.

Como participar?

Filiados ao PMI:

1.      Acessar o sistema entre em http://www.pmi.org/Get-Involved.aspx para criar ou atualizar seu perfil de voluntário.
2.      No VRMS (https://vrms.pmi.org/Home/Index) ver as oportunidades que estarão em aberto a partir da segunda quinzena de abril.  O VRMS é acessado com o mesmo usuário e senha utilizados nohttp://pmi.org .

Não filiados ao PMI:

1.      Acessar o VRMS (https://vrms.pmi.org/Home/Index) e criar uma conta (opção New User).

2.      Atualizar o seu perfil no VRMS.

3.      No VRMS (https://vrms.pmi.org/Home/Index) ver as oportunidades que estarão em aberto a partir da segunda quinzena de abril.

O PMI sugere que todos os interessados atualizem seus perfis até a 15/04/12, para se trabalhar com as informações e oportunidades de forma adequada.

Fonte: PMI-Rio

Print Friendly, PDF & Email